CESAD

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
CESADWEB >> Home Atendimento

A Seção de Produção de Bases Digitais para Arquitetura e Urbanismo (CESAD), possui em seu arquivo um vasto conjunto de dados, em meios analógico e digital, disponível ao usuário.

Entre esses dados, podemos destacar:

  • Plantas e mapas dos municípios paulistas em AutoCAD

Dezenas de plantas e mapas georreferenciados de municípios do estado de São Paulo, em diferentes escalas, com a identificação de feições como lotes, quadras, arruamentos e equipamentos urbanos, e temas como topografia, hidrografia, uso e ocupação do solo, zoneamento e vegetação.

  • Mapas em SIG (Sistemas de Informação Geográfica)

Mapas com a representação de curvas de nível, hidrografia, uso do solo e vegetação, em diferentes escalas e datas, de localidades como: Brasil, estado de São Paulo e municípios paulistas.

  • Cartas topográficas digitais

Cartas detalhadas do município e da Região Metropolitana de São Paulo, das décadas de 1970, 1980 e 1990 (GEGRAN e Emplasa), nas escalas de 1:2.000 e 1:10.000, com a identificação de curvas de nível, hidrografia, vegetação, sistema viário, quadras, lotes, etc.

  • Imagens de Satélite da RMSP

Imagens Ikonos de alta resolução espacial
Imagens Ikonos, de 2003, de alta resolução espacial (1 metro), com cobertura de toda a Região Metropolitana de São Paulo.

  • Fotografias aéreas do município de São Paulo

Fotografias aéreas digitais, do ano 2000, do município de São Paulo, na escala 1:5.000.

  • Leis, documentos e planos diretores

Coleção de planos diretores, leis e documentos de dezenas de prefeituras do estado de São Paulo, em formatos digitais.

  • Dados estatísticos

Dados estatísticos e séries históricas, analógicas e digitais, sobre o Brasil, estado,  município e Grande São Paulo, com diversos temas tais como uso e ocupação do solo, economia, meio ambiente, agricultura, entre diversos outros.

  • Arquivo de Imprensa

Coleção de textos, analógicos e digitais, dos principais jornais de São Paulo, de 1980 até o presente, classificados por temas: arquitetura, arte, abastecimento, administração pública, água e esgoto, Amazônia, ciência, comunicações, comunicação visual, condições gerais de vida, creche, conservação de logradouros, cultura, design e desenho industrial, direito autoral, educação, emprego, enchentes, energia, energia elétrica e gás, favelas, habitação (conjuntos habitacionais, construção civil, setor imobiliário, sistema financeiro, etc.), iluminação pública, informática, lazer, limpeza pública, loteamentos, meio ambiente, pavimentação,  patrimônio histórico, urbano e cultural, problemas urbanos,  saúde, socioeconômico, solo e edificações (legislação de  uso e ocupação do solo, segurança dos edifícios, impostos, etc.), tecnologia, turismo,  trabalho, trânsito, transportes (coletivo, metrô, ferroviário, rodoviário, hidroviário, táxis, infra-estrutura viária, rodoviária e aérea), violência e segurança pública. O ACERVO FOI INTEIRAMENTE DIGITALIZADO, ESTANDO DISPONÍVEL APENAS ONLINE PARA USUÁRIOS CADASTRADOS.

Expediente

NOVO Horário de atendimento

*** Em razão de férias do servidor Sr. Edgar Spilla, atenderemos a partir das 14h até às 19h30, do dia 27/02 a 24/03/2023. ***

Período letivo:
de segunda a sexta das 8:30 às 17:00, atendimento especial até 19:30 (mediante agendamento)

Férias de julho:

8:30 às 16:30

 

index.php - depois de jresponse